• Lénia Fernandes

Confinamento = Treinar em casa

Aqui por Portugal entrámos novamente em confinamento geral e, mais uma vez, os ginásios vão fechar! Ficamos novamente sem sítio para treinar (quem o fazia) e voltamos à rotina caseira pelo menos no próximo mês. Mas o que aprendemos com a quarentena anterior? Que com alguma paciência conseguimos treinar em casa, com algum material (ou material "reciclado") podemos fazer tudo de uma forma adaptada mas VAI!

O essencial da quarentena será manter a rotina normal:

  • Manter os horários de levantar e deitar;

  • Fazer atividade física pelo menos 30 minutos;

  • Organizar o dia, escrevendo as tarefas diárias e colocá-las por ordem de importância;

  • Criar hobbies novos como ler, meditar, aprender a fazer coisas novas, etc.;

  • Manter a cabeça e o corpo ocupados!

Muito gente desiste de fazer exercício físico ou deixa-se ir abaixo por não se poder treinar "em condições" mas de facto podemos inventar bastantes treinos diferentes de forma a manter-nos motivados! A grande maioria da população pode não conseguir suportar pagar a um Personal Trainer para lhe dar treinos mas, existem muitos instrutores e profissionais que dispõem do seu tempo para oferecer aulas online ao vivo e, com tanta gente a fazer isso temos mais que escolha para as nossas preferências! Mas se achas que as aulas de grupo não são a tua praia, fala com um Profissional do Exercício Físico e pede-lhe um plano de treino adaptado à tua nova realidade e ao material que tenhas em casa.

Eu falo por experiência própria, tenho alunas que se mantém a treinar por videochamada desde a quarentena anterior e não é por isso que têm menos evolução ou resultados do que as pessoas que treinam presencialmente, o único contratempo serão as cargas, pois a partir de uma dada altura fica fácil e é necessário investir em mais algum material mas quem se quer manter a treinar em casa é preferível investir em material que dê para fazer o máximo de exercícios!

Como já falei anteriormente, podes adaptar os treinos aos dias que queres treinar ou então organizar a tua semana conforme as aulas que te oferecem nas mais diversas redes sociais, e assim treinas toda a semana pelo menos 30 minutos e manténs te ativo, feliz e motivado! Não te deixes ir abaixo só porque tens de te adaptar novamente mas já passámos por isto e vamos conseguir superar mais uma vez! Acreditem que se deixarem o exercício físico de lado será muito mais difícil retomar quando tudo abrir novamente, por isso vou deixar aqui o meu pequeno mapa de aulas online que irá começar no próximo dia 25 de Janeiro! Se quiseres a minha ajuda ou simplesmente queres um plano de treino fala comigo e vamos ser fortes juntos!

Bons treinos!


Lénia Fernandes Personal Trainer & Online Coach

7 visualizações0 comentário
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

© 2020 ASOFIAGOMES.COM

 Design And Development By Dreamaker Company

Aqui no A Sofia Gomes podes encontrar dicas de beleza, lifestyle, tarot, fitness e muito muito mais. 
infoasofiagomes@gmail.com