• Melanie Simões

SER FELIZ EM 5 MINUTOS

Às vezes não nos sentimos com o astral em alta. E nesse estado vivemos sentimentos de tristeza, insegurança, insatisfação, frustração, ansiedade, etc. Sentimos que não temos valor, que somos azarados, atribuímos a culpa da nossa miséria aos outros e entramos em um estado deprimente que pode durar horas, dias ou mesmo meses e que retira qualidade à nossa vida.


Sabias que podes sentir-te melhor em apenas 5 minutos!?

A TUA FELICIDADE É DA TUA RESPONSABILIDADE!


Sim, é verdade… A vida nem sempre é fácil e não é possível controlar tudo o que nos acontece. No entanto, podemos controlar o nosso estado emocional e as atitudes que decidimos tomar em relação às situações que nos acontecem!

Somos responsáveis pelos nossos passos que nos vão ajudar a subir novamente do poço ao encontro da luz! Cabe a nós de nos erguer e renascer das cinzas!


Influencia o teu estado emocional de forma direta e positiva! 3 DICAS DE FELICIDADE

TOMA CONSCIÊNCIA DA TUA POSTURA CORPORAL

E EXPRESSÃO FACIAL!


Existe uma ligação entre o teu corpo e a tua mente, através da qual é possível

melhorares o teu ânimo em apenas alguns minutos!


  • Contraria a tua postura corporal desanimada!

Por exemplo: Se sorrires e/ou colocares-te numa posição de costas direitas e cabeça erguida irás transmitir à tua mente que estás alegre, confiante e segura. Mesmo que essa emoção não seja verdadeira, a tua mente não entende que a iludiste e assume a mensagem do teu corpo como fidedigna (!), produzindo hormonas de felicidade que correspondem ao estado espírito físico.



ESCUTA OS TEUS PENSAMENTOS!


É muito importante tomares consciência dos teus pensamentos! O que nós pensamos de forma repetida transforma-se no nosso foco de atenção. E tudo o que focamos expande, vira realidade e torna-se o centro da nossa vida.

Por exemplo: Se pensares todos os dias que não és capaz, que não és suficientemente bom e que irás falhar, muito provavelmente é exatamente isso que vai acontecer, porque tu mesmo estás a auto-sabotar-te!


Se queres mudar a tua vida, muda os teus pensamentos!


  • Pratica diariamente o pensamento positivo e nutre o amor próprio e a gratidão! "Eu sou capaz de atingir o meu objetivo. Eu consigo ultrapassar esta situação. Eu mereço o melhor. Eu sou digna de amor e respeito. Eu estou tão grata por ser/ter…" Etc.


E mais uma vez… a mente não entende se não acreditas de verdade no que estás a dizer. O importante é repetires esses pensamentos diáriamente! A mente entende a mensagem por repetição e irá agir de acordo com as afirmações positivas.


PRATICA UMA LINGUAGEM POSITIVA E ABUNDANTE!


Pessoas tristes e frustradas falam diferente de pessoas felizes e realizadas.


  • Introduz no teu vocabulário palavras e frases positivas, tais como, “isto é fantástico, maravilhoso, magnífico, exelente, grandioso, legendário, divinal” em vez de dizeres apenas que é “bom”. Assim enfatizas a positividade dos teus acontecimentos diários.


  • Em contrapartida para retirares a negatividade às tuas situações usa palavras mais “simpáticas” para descrever as tuas desgraças, como por exemplo: “Esta situação não correu como tinha imaginado ou correu de forma diferente do que tinha planeado” em vez de “Isto foi um fracasso total”.


  • E por fim, elimina do teu vocabulário a expressão “tenho que” e substitui-a por “eu quero fazer… eu desejo fazer… estou feliz por fazer…”  Assim irás retirar o esforço, a obrigação e a pressão do teu dia-à-dia e implementar o gosto pelas tuas ações.


TU ÉS CAPAZ! EU CONFIO EM TI!

POR FAVOR CONFIA TU TAMBÉM EM TI!




#dicasdefelicidade #estadoemocional #posturacorporal #serfeliz #pensamentopositivo

28 visualizações
  • Instagram

Aqui no A Sofia Gomes vão poder encontrar temas de Lifestyle, Beleza, Maquilhagem, Dicas, Maternidade, Marketing Digital e muito mais!

© 2020 ASOFIAGOMES.COM

 Design And Development By Sofia Gomes