• Melanie Simões

TOP 3 DAS LIMITAÇÕES PARA SER QUEM DESEJAS SER

Sentes-te perdido ou que algo falta na tua vida para sentires-te verdadeiramente realizado? Desejas por alguma razão seguir em frente e não és capaz? Ou sair da tua zona de conforto para alcançar uma meta ou mesmo realizar um sonho e algo te retrai?


Então existem determinados pensamentos e sentimentos dos quais tens abrir mão e deixá-los para trás para seres bem sucedido, poderes saborear a tua vitória pessoal e viveres a tua vida de sonho.


TOP 3 DAS COISAS QUE TE LIMITAM A SER QUEM TU ÉS


Descobre o que reteve o teu “EU” presente e liberta o teu possível “EU” que poderás ser em breve. E se o decidires até poderás começar a sê-lo ainda hoje.


1.    Limitação: Valorizar a opinião alheia em demasia. 

Para avançares, deixa de lado as opiniões dos outros. Não importa o que os outros pensam. Importa o que tu pensas sobre ti mesmo. Tu tens que fazer exatamente o que é melhor para ti e para a tua vida. Lembra-te que o que vem do outro é do outro. E as opiniões, angústias e limitações alheias são dos outros. E não são as tuas! Logo não têm que ditar a tua conduta e vida.


2.  Limitação: Viver no passado   

Para seguires em frente, supera a vergonha das tuas derrotas passadas. O teu passado não determina o teu futuro. Pode ter sido uma lição mas não tem que ser uma sentença de prisão perpétua! Tudo o que importa é o que tu decides fazer agora e quem queres ser daqui para a frente. Aplica-te todos os dias nesse propósito e vais ver que tornarás-te passo a passo a melhor versão de ti mesmo e mudar a tua vida para melhor.


Lembra-te que o erro além de ser natural é também essencial para o aprimoramento das nossas capacidades e de nós mesmos. A falha, a desilusão e o insucesso por incrível que pareça iluminam o nosso caminho, mostram-nos o que tem que ser aperfeiçoado ou mudado e permitem a nossa evolução. E todos nós enfrentamos os nossos desafios pessoais. Ou seja, não estás sózinho!


3. Limitação: Incertezas e Ansiedade

E por fim, para abraçares a pessoa que desejas ser e lançares-te à tua vida de sonho é fundamental abandonares as tuas incertezas e seguir em frente mesmo na companhia do medo. Em vez de estagnares por não teres a certeza se é o melhor para ti ou não, opta simplesmente por tentares. Pois essa vontade de mudança não se instalou por acaso.


Não te deixas iludir pelas vozes da dúvida e do "e se correr mal...", "mais vale ficar como estou...", "é melhor ficar no mesmo sítio...", pois o não decidir de avançar, de mudar, é por si só na verdade também uma decisão! A decisão de permanecer. As incertezas tentam convencer-te que o melhor é ficares quietinho/a no mesmo lugar. Mas isso é uma mentira! Pois enquanto tu não deres o passo em frente, outros irão começar e fazer acontecer, irão falhar, aprender com os seus erros e assim, primorar as suas capacidades, e durante esse processo irão-te ultrapassar, ou seja, tu não ficas no mesmo sítio e sim, para trás! E a tua insatisfação, tristeza e frustração irá continuar, mas principalmente, irá crescer ao observares os feitos dos outros, pois irás sentir-te culpado, desiludido e incapaz! Dia após dia o teu mal-estar e as tuas incertezas irão ganhar mais força e ocupar cada vez mais espaço na tua mente, no teu coração e na tua vida. Liberta-te desse peso! Dessa sanguessuga da tua energia, da tua felicidade e do teu futuro que desejas e mereces!


Toma consciência de que se tu nunca deres um passo em frente, a tua vida nunca mudará! Toma uma decisão de ação e inicia a tua caminhada, passo a passo, um dia de cada vez! Dedica-te de corpo e alma à tua decisão da mudança! Confia no teu potencial e se algo não correr como imaginaste, se encontrares desafios no teu caminho, foca-te na sua solução, no que é necessário de fazer para continuar a viagem em rumo a tua realização. TU ÉS CAPAZ!





#PENSAMENTONEGATIVO #ANSIEDADE #LIBERTARSE #DESENVOLVIMENTOPESSOAL #TOMARDECISÕES #ZONADECONFORTO #MEDOFALHAR


26 visualizações

© 2020 ASOFIAGOMES.COM

 Design And Development By Dreamaker Company

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco